Resumo da Semana

Acompanhe as notícias regionais mais importantes da semana:

Acidente tumultua trânsito no centro de Porto União – Um acidente entre um carro e uma motocicleta causou lentidão na Rua Visconde de Guarapuava, próximo ao Hotel Ópera, no centro de Porto União.

Recesso coletivo muda atendimento público da prefeitura de União da Vitória – A administração municipal de União da Vitória fará recesso para férias coletivas a partir da sexta-feira, 21. O período de descanso para o funcionalismo será estendido até 14 de janeiro de 2019.

Novos deslizamentos e fissuras aparecem na Autopista Wenceslau Vaz – As chuvas intensas dos últimos dias no vale do Iguaçu trouxeram de volta a preocupação com os deslizamentos da Autopista Wenceslau Vaz, próximo da Ponte dos Arcos. Pedras de menor diâmetros e fissuras apareceram, comprovando que a segurança está comprometia para quem se aventura a passar pelo local, a pé, de bicicleta ou motocicleta.

Judiciário trabalha na construção do novo Fórum da Comarca de União da Vitória – A construção do novo Fórum de União da Vitória voltou a ser assunto nesta semana, durante a inauguração da sala da OAB na Vara da Família da Comarca.

Queda de árvores e destelhamento de casas em Santa Catarina – Um temporal na tarde desta quinta-feira, 20, provocou a queda de árvores e o destelhamento de residências no município de Itá (SC). Equipes da Defesa Civil estão fazendo o levantamento do número de prejuízos causados.

Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) é inaugurado – Na manhã do dia 19 de dezembro, aconteceu a solenidade de inauguração do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

Apresentação do Coral Municipal encanta a comunidade – Risos, conversa e frio na barriga. Atrás das cortinas do palco do Centro de Uso Múltiplo os pequenos “Ajudantes do Papai Noel” não conseguiam disfarçar a empolgação diante da primeira apresentação natalina do Coral Municipal de Irineópolis.

MEDULA ÓSSEA: Cadastro é rápido, seguro e pode salvar uma vida – Uma em cem mil. A chance de um paciente encontrar um doador de medula óssea compatível é pequena. Mas, no coração de quem precisa, essa possibilidade se torna imensa, suficiente para garantir a caminhada dentro do tratamento.

Pormade comemora com festa os 18 prêmios em 2018 – Para comemorar os 18 prêmios recebidos no ano de 2018, a Pormade organizou uma festa para seus colaboradores e familiares. As conquistas foram alcançadas pelas inovações nos produtos, pela gestão diferenciada e pelas práticas de gestão oferecidas aos profissionais.

Passagem do transporte coletivo chega a R$ 3,70 em União da Vitória – A prefeitura de União da Vitória ratificou os novos valores para a tarifa do transporte público em União da Vitória. A decisão já havia sido divulgada em uma audiência pública no último dia 13.

Finalizadas melhorias no “Trevo do Tereska” – A secretaria de obras da prefeitura de União da Vitória concluiu na semana passada a recuperação de trecho municipal que liga a rodovia João Reolon com a BR 280 em Porto União, local conhecido como “trevo do Tereska”.

Rua Dr. Cruz Machado recebe operação tapa-buracos – A Secretaria de Obras da prefeitura de União da Vitória continua com sua agenda de recuperação de vias no anel central. Nesta terça-feira (18), equipe atuou na rua Dr Cruz Machado, realizando operação tapa-buracos na pista de rolamento e preenchimentos das sarjetas.

Hussein Bakri é diplomado pelo TRE-PR – A cerimônia de diplomação do Governador, vice-governador, senadores e deputados aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

Prefeitura inaugura novo prédio do CRAS em General Carneiro – O prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social Silvia Costa e o Chefe Regional Gilson Vasselai, entregaram na manhã desta sexta-feira, 14, a nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chamado de Pedro Paulo da Silva, localizado na Rua João Dissenha ao lado do Estádio Municipal Francisco Costa.

Crianças e adolescentes do abrigo aguardam a chegada de padrinhos e madrinhas – Desde o início de dezembro a equipe do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude (SAIJ) da Vara da Infância e Juventude e Anexos de União da Vitória vem percorrendo todos os seis Municípios da Comarca para lançar oficialmente e divulgar o Programa Apadrinhar.

Carlos Roderlei Pinto é o novo presidente Câmara de Vereadores de Porto União – A Eleição para a Mesa Diretora para o ano de 2019 foi realizada na manhã deste sábado, 15, na Câmara de Vereadores de Porto União. Para a Presidência foi eleito o vereador do PR, Carlos Roderlei Pinto, mais conhecido como Polaco do Bifão.

Cantata de Natal do Túlio de França é sucesso – Aconteceu na noite desta sexta-feira, 14, a Cantata de Natal Tuliana, do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações, numa iniciativa inédita da direção, professores e alunos daquele educandário.

Criança morre enquanto dormia em General Carneiro – Uma criança de quatro anos morreu durante a noite de quinta-feira, 13, para 14 (sexta) no Bairro são Miguel em General Carneiro.

Gol roubado é encontrado na estrada do Legru em Porto União – A PM de União da Vitória prestou  apoio a polícia civil de SC para conduzir o veículo VW Gol, o qual havia sido tomado em assalto na cidade de união da vitória por volta das 15h45 desta sexta-feira, 14, conforme boletim de ocorrência anterior.