Duas pessoas morrem em grave acidente, polícia cumpre mandado de prisão

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (22), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – Operação cumpre mais de 90 ordens judiciais em três estados contra organização criminosa

Uma operação contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Conforme a Polícia Civil catarinense, 92 ordens judiciais foram expedidas para os três estados.

 

Polícia cumpriu ordens judiciais em casa de liderança de tráfico de drogas no Litoral Norte catarinense.

Tijucas – Polícia cumpre mandados de prisão contra organização criminosa em comunidade

Foram expedidos dez mandados de prisão, quatro de apreensões contra adolescentes e 20 de busca e apreensão no município. Os presos são encaminhados nesta manhã às delegacias de Tijucas e Itapema. Segundo a Polícia Civil, mais de 100 policias participam da operação, com foco no loteamento Jardim Progresso, chamado de “Sem Terra”.

Internacional – Brasil e Argentina fazem operação de combate à pedofilia

A terceira fase da Operação Luz na Infância foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pelo Ministério da Segurança Pública. Policiais civis de 18 estados e do Distrito Federal (DF) estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 69 mandados de busca e apreensão.

Criciúma – Alunos estudam a cultura afro-brasileira na Semana da Consciência Negra

Promover reflexões e principalmente o respeito ao próximo e sua cultura. Esse foi o intuito dos Centros de Educação Infantil (Ceis) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma, ao desenvolverem atividades para lembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado ontem, 20. As crianças com apoio das professoras e estagiárias confeccionaram bonecas, cartazes, ouviram histórias e conheceram ritmos da cultura afro.

Guaramirim – Duas pessoas morrem em acidente na SC-108

Um acidente entre dois carros e um caminhão foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), em Guaramirim. A batida ocorreu na SC-108, no bairro Barro Branco. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim foi chamado para atender a ocorrência às 10h40. Segundo as primeiras informações, duas pessoas morreram no acidente.