Giro Pelo Estado

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (21), com o que você precisa saber para ficar bem informado

Gaspar – Quatro unidades de saúde de Gaspar têm horário ampliado para vacinação

Objetivo é elevar o índice de cobertura da vacina contra a gripe no município, a Prefeitura de Gaspar decidiu ampliar o funcionamento das salas de vacinação dos postos de saúde dos bairros Barracão, Bela Vista, Belchior e Centro até as 19h. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (22). (Conteúdo www.ocp.news)

Chapecó – Dois grandes eventos de resgate veicular

Entre hoje e amanhã (21 e 22), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, em parceria com a Resgatécnica, representante da marca de ferramentas hidráulicas Holmatro, está organizando o Holmatro RescuExperience. (Conteúdo www.chapecoonline.com.br)

IFSC – Amigos criam aplicativo que ajuda a combater violência contra os LGBT

Um egresso do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), um arquiteto, uma designer, um jornalista, e um desenvolvedor que integram a startup Somos e juntos, criaram o aplicativo (app) Nohs Somos, tecnologia para a segurança e assistência ao público LGBT. Além dos cinco amigos, a concepção ouviu diversas pessoas da comunidade alvo sobre os problemas que cada um enfrenta e quais melhorias poderiam ser agregadas ao aplicativo. (Conteúdo post.tv.br)

Garopaba – Primeiro resort do Brasil com piscina de ondas será construído em Garopaba

Empreendimento, que será construído no bairro Grama, deve ter construção iniciada em quatro meses e ficar pronto em 2023. Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a receber um Resort com piscina de ondas para surfe e a cidade escolhida para sediar o megaprojeto de multipropriedade foi Garopaba. Uma mistura de resort com condomínio e piscina de ondas, a SurfLand será construída na Capital Catarinense do Surfe com um investimento que deve chegar a R$ 250 milhões. (Conteúdo www.noticiasinfoco.com.br)