Lancha explode em Chapecó, Ônibus tomba de ponte de madeira e deixa feridos

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (26), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Itajaí – Secretaria de educação de Itajaí investe em ônibus escolar adaptado

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí adquiriu mais um ônibus escolar adaptado para fazer o transporte dos estudantes da rede pública municipal da cidade. O veículo foi comprado com recursos do Governo Federal por meio do programa Plano de Ações Articuladas (PAR) – Caminho da Escola. O transporte será equipado com dispositivo de poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudantes com deficiência, ou com mobilidade reduzida e funcionará no próximo ano letivo.

Jaraguá do Sul – Policial Civil é preso suspeito de facilitar CNH em troca de propina 

Na manhã desta segunda-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina e o 14º Batalhão de Polícia Militar deste Estado, visando à instrução de Procedimento Investigativo Criminal instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, deflagrou a operação “Sinal Vermelho” nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá.

Santa Terezinha – Ônibus tomba de ponte de madeira e deixa feridos

Um ônibus tombou na tarde de ontem, sábado de uma ponte em Santa Terezinha, no Vale do Itajaí, e deixou dez pessoas feridas, conforme os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio.

Estado – Valor médio dos gastos com Natal deve aumentar 52% em Santa Catarina

Levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina mostra que 71% dos comerciantes associados e com negócios nas 20 cidades com maior potencial econômico no Estado têm expectativa de vendas maiores para este Natal em comparação com o do ano passado. Quase metade (48,28%) acredita em crescimento de até 5%, enquanto 28,28% são ainda mais otimistas e falam em 10% de alta.

Chapecó – Lancha explode e deixa homem com queimaduras

Ainda segundo o sargento, a causa mais provável da explosão foi algum vazamento de combustível junto com o acúmulo de gases. Huning disse que a equipe utilizou cerca de cinco mil litros de água para combater o incêndio, impedindo a propagação do fogo para outras cinco lanchas.