Corpo de Bombeiros de União da Vitória tem troca de comando

·
Atualizado há 9 anos

corpobombeiros-uniaodavitoria-trocacomandoXX5X
(Foto: Assessoria).

Há 365 dias foi implantado o Corpo de Bombeiros de União da Vitória (3ª seção). E, para celebrar a data, a Corporação realizou solenidade na manhã desta quarta-feira, 1º. Ainda, na oportunidade, o subtenente Valdir Prado passou o comando da Unidade ao sargento Edilson Garcia. A cerimônia também foi em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado em 02 de julho.

Os desafios enfrentados para a implantação do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, como a reforma das instalações para o recebimento do efetivo e a aquisição de materiais e equipamentos foram lembrados pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, que, ao lado de seu vice, Jair Brugnago, participou da cerimônia.

Em seu pronunciamento, Pedro Ivo também falou da implantação do Funrebon, arrecadação está que fortalecerá a Unidade de Bombeiros local. O recurso será destinado para a manutenção das viaturas e das instalações para que a Corporação tenha condições de prestar um serviço para a população, com mais eficiência.

O prefeito agradeceu ao trabalho prestado pelo subtenente Prado, e desejou sucesso em sua nova missão. Da mesma forma, deu as boas vindas ao sargento Garcia, e reforçou que, a parceria com a administração municipal terá continuidade.

O agradecimento do chefe do executivo municipal estendeu-se ao Corpo de Bombeiros de Porto União, que por mais de 40 anos atendeu União da Vitória e região.

Na ocasião, o prefeito, ainda, enalteceu o empenho do deputado federal, Valdir Rossoni, para a implantação da Unidade em União da Vitória, ele que na época presidia a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O comandante do segundo grupamento de Bombeiros – Ponta Grossa, tenente-coronel Wilson José Schirlo Mayer, autoridade que presidiu a cerimônia, lembrou que, neste primeiro ano de implantação da Corporação houve “duas grandes tragédias”, uma enchente e um acidente, no qual morreram 51 pessoas.

Em relação ao período da enchente, o tenente-coronel destacou a importância da parceria, principalmente com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e o Corpo de Bombeiros de Porto União para o atendimento à população.

A cerimônia foi prestigiada por militares, representantes de órgãos públicos e instituições.

Fotos: Assessoria