DIC de Porto União conta agora com armas de grosso calibre

Divisão de Investigação Criminal adquiriu novos e precisos equipamentos para garantir segurança em ações policiais

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Inibir a ação de criminosos. Com esse objetivo, a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Policia Civil de Porto União, adquiriu um fuzil AR 15, calibre 556 e uma submetralhadora calibre .40, usada pelo exército americano. Para a imprensa, o arsenal foi apresentado ontem.

O material

O fuzil AR 15, calibre 556 tem um poder de alcance de precisão de 500 a 600 metros, mas com possibilidade de atingir um alvo à 1km. A submetralhadora, tem capacidade de 30 tiros, com possibilidade de poder de parada, utilizada em alvo de menor distância.

Foram R$ 10 mil em investimentos da Policia, para a aquisição do fuzil. Já para a submetralhadora, com o valor aproximado de R$ 7 mil, com recursos do Poder Judiciário e Conselho da Comunidade.

Segundo o delegado Regional da DIC, Nilson César, as aquisições vão possibilitar para a Polícia melhor estrutura em grandes ocorrências. “O criminoso que pensa em vir para Porto União, vai pensar duas vezes, sabendo que nossa Polícia tem esse tipo de equipamento”, disse.

Os policias da DIC participaram de um treinamento em Canoinhas, para aperfeiçoamento no manuseio dos novos equipamentos. Foram dois dias de preparação, onde cada policial efetuou aproximadamente 500 tiros.

“Não basta adquirir as armas, mas, é necessário prepararmos os nossos policiais para o uso dos materiais”, finalizou o delegado.