Suspeitos de tráfico de drogas nas Cidades Irmãs são presos pela DIC em operação especial

Apenas quatro jovens foram apreendidos, mas segundo o Delegado de Porto União as investigações devem prosseguir, pois existem mais pessoas envolvidas no caso

·
Atualizado há 11 anos

Quatro jovens entre 20 e 30 anos foram presos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Porto União durante uma operação especial que ocorreu na tarde de sexta-feira, 9. A denúncia, tráfico de drogas.

A DIC tinha um mandado de busca e apreensão em um apartamento na área central de Porto União com informações de que naquele local morava um dos quatro jovens que já estavam sendo investigados pela Polícia Civil por formação de quadrilha com ligação em tráfico de drogas.

maconha
Cerca de 15 pés de maconha estavam estocados no interior da residência (DIC/Porto União)

No local foi encontrado um número expressivo de entorpecentes. Um tablete de maconha de 950 gramas, 119 micropontos de LSD, 66 comprimidos de extasy, uma estufa com cerca de 15 pés de maconha e mais R$ 3.100 reais em espécie faziam parte do estoque dos jovens.

A Polícia chegou até os suspeitos com a ajuda de denúncias anônimas, as quais informaram à equipe especial que o grupo estava atuando em Porto União e na cidade vizinha de União da Vitória há algum tempo. E que essas drogas eram comercializadas em especial para jovens de classe média alta em festas eletrônicas que são realizadas na região.

De acordo com o Delegado Wellington Gustavo Spiacci, as investigações devem prosseguir, pois ainda há outras pessoas envolvidas no esquema.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

Fotos: DIC de Porto União