Saúde divulga balanço do Agosto Azul em União da Vitória

Evento aconteceu no sábado, 21, com intuito de conscientizar os homens sobre a importância de manter hábitos saudáveis


(Divulgação)

O sábado, 21, teve foco na saúde do homem em União da Vitória. Das 8h às 16h, as unidades de saúde estiveram realizando ações para marcar a campanha Agosto Azul. A intenção foi orientar e conscientizar os homens sobre a importância de manter hábitos saudáveis. Com o tema “Homem, torne a sua vida melhor! Cuide da sua Saúde”, a campanha foi instituída no Paraná pela Lei nº 17.099/2012.

A Secretaria de Saúde divulgou o balanço dos atendimentos no munícipio: o total de homens atendidos foi de 948 e o total de procedimentos foi de 1.453.

O urologista no Vale do Iguaçu, Fábio Pilz, disse que o preconceito ainda é o grande vilão dos homens para o agendamento de uma consulta médica.

“Aqueles que resistem ao exame preventivo reduzem as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudicam o processo de cura. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de melhora. Cuidar da saúde é também prevenir”.

As doenças prevalentes em homens são: câncer de pele; câncer de próstata; câncer de testículo; câncer de pulmão; doenças hepáticas e doenças cardiovasculares.

(Divulgação)

Voltar para matérias