Fiesc anuncia investimento de R$ 510 milhões

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, tomou posse para o novo mandato até 2024 à frente da entidade nesta quinta-feira, 12, com o objetivo bem definido: aumentar a participação da indústria na geração de riquezas no estado. Para tanto, a entidade vai investir R$ 510 milhões nos próximos anos. A maior parte deste aporte, 70%, será na área educacional, para qualificar o capital humano demandado pela indústria. “É o maior pacote de investimentos da história da Fiesc. Santa Catarina tem potencial para, nos próximos anos, se tornar o estado mais industrializado do Brasil. Temos grandes desafios, mas este é um objetivo factível, pelo qual esta gestão vai trabalhar”, explicou Aguiar durante entrevista coletiva realizada horas antes da posse, na sede da entidade, cumprindo os protocolos de distanciamento necessários.

“Os investimentos das entidades da Fiesc e a oferta de serviços que ajudem a indústria a ser cada vez mais competitiva são uma frente fundamental dentro dessa estratégia. De outro lado, vamos seguir trabalhando junto ao setor público e outras instituições para criar um ambiente mais favorável à produção, com melhores condições de infraestrutura, menos burocracia e um sistema tributário melhor”, acrescenta.

Aguiar tem duas razões básicas para amparar estes investimentos. “A primeira é oportunidade. Temos empreendedores dispostos a investir, sediamos a indústria mais diversificada do país, temos localização estratégica e portos eficientes. A segunda razão é que temos a convicção de que a indústria é sinônimo de desenvolvimento. Onde a indústria está instalada, ela cria um efeito multiplicador”, ressalta. Aliado aos planos para os próximos anos, o presidente apresentou o novo posicionamento institucional da entidade. Com o conceito “Tem mais Fiesc na sua vida do que você imagina”, a Federação  pretende prestar contas à indústria catarinense, mostrando, em filme, a sua participação cada mais ativa na sociedade.

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, apresentou projetos da Fiesc para os próximos anos | Foto Divulgação/Filipe Scotti/Fisc

Voltar para matérias