Posse de Nadal no governo mostra a harmonia entre poderes em SC

Um forte aperto de mão selou a cerimônia de transmissão de cargo do governador Carlos Moisés (sem partido) para o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), na tarde desta sexta-feira, 05, na Casa D’ Agronômica, em Florianópolis. O evento, marcado pela forte presença de deputados de vários partidos, do ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e do senador Dário Berger (MDB), além de diversas outras autoridades e lideranças, simbolizou o momento de harmonia que vivem os poderes em Santa Catarina, após meses de estremecimentos e uma quase ruptura institucional, com os dois processos de impeachment. Tanto no discurso de Mauro de Nadal quanto na fala de Carlos Moisés, essa lua de mel foi exaltada e destacada. O clima era festivo.

Carlos  Moisés embarcou no sábado, 06, para participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, que ocorre em Glasgow, na Escócia; e como a vice-governadora Daniela Reinehr também estará fora do país, já que representará o estado na Expo Dubai, coube a Nadal assumir como governador. Ele prometeu manter a agenda de entregas que vem sendo realizada por Moisés e destacou que a posse simboliza o atual momento de harmonia que há entre os poderes no estado. “Fique tranquilo e não se acanhe de ligar se for preciso”, falou Nadal. Carlos Moisés também ressaltou a parceria e disse que viaja tranquilo, sabendo da competência de Nadal. “Deixo Santa Catarina nas mãos de quem só faz o bem para o estado. Viajo tranquilo”, resumiu.

Na viagem, a COP26, o governador Carlos Moisés fala de ações já desenvolvidas em Santa Catarina para a utilização de fontes mais limpas de energia. Recentemente, um dos exemplos desse propósito do governo é o trabalho envolvendo a construção de alternativas para a cadeia produtiva do carvão de forma justa, levando em conta a restauração do meio ambiente e a preservação de milhares de empregos.

Mauro de Nadal selou a parceria com Carlos Moisés na cerimônia de transmissão de cargo | Foto Júlio Cavalheiro/Secom

Voltar para matérias