Iguaçu empata contra Apucarana e se mantém no G4

No primeiro da série de dois jogos fora de casa na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Iguaçu ficou no empate em 0 a 0 com o Apucarana, no domingo, 1º, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana. Os demais resultados da rodada ajudaram e a Pantera do Vale se manteve entre os quatro primeiros colocados, permanecendo na zona de classificação para as semifinais da competição.

Iguaçu empata contra Apucarana e se mantém no G4

Foto: AA Iguaçu / Maycon Legat

O primeiro tempo em Apucarana foi de poucas emoções. As duas equipes sofreram com a falta de criação no meio-campo. O Iguaçu propôs o jogo em vários momentos e teve a melhor chance da etapa inicial nos pés do atacante Filder. Aos 32 minutos, ele foi lançado nas costas do zagueiro e ficou livre de marcação, mas chutou fraco e desperdiçou.

+ O Comércio: Boato sobre massacre em escolas gera medo no Vale do Iguaçu

O segundo tempo do Iguaçu foi bem mais intenso. O time de União da Vitória esteve superior ao adversário e poderia ter vencido se tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações. Na melhor oportunidade de todo o jogo, o atacante iguaçuano Wisman recebeu ótimo cruzamento de Vitinho e cabeceou para fora.

“Um jogo onde sabíamos que teríamos dificuldades pela condição do adversário na tabela, precisando se reabilitar. Mas nosso objetivo era voltar com os três pontos, procuramos ser agressivos desde o início, com uma linha de três atacantes. Acredito que fizemos uma boa partida, sem muitos sustos, com bom equilíbrio defensivo”, avaliou o técnico do Iguaçu, Dudu Sales.

Nos minutos finais de jogo, o lateral-esquerdo Douglas foi expulso. “Com a expulsão tivemos que readaptar o esquema, fechar um pouco mais na defesa e sair no contra-ataque, mas acredito que um ponto, pelo contexto geral, ficou de bom tamanho. Nos deixou no G-4, onde queremos permanecer e não sair mais”, destacou Dudu Sales.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

O Iguaçu volta a campo nesta quarta-feira, 04, para enfrentar o Andraus, em Campo Largo, às 15h30. “Agora é trabalhar e pensar no Andraus, mais um jogo difícil, fora de casa, mas nós sabemos das nossas condições, da nossa qualidade e vamos lá buscar os três pontos”, finalizou Dudu Sales.


Os demais resultados da quinta rodada:

Foz do Iguaçu 1 x 0 Andraus

PSTC 0 x 0 Aruko

Laranja Mecânica 2 x 0 Verê

Prudentópolis 1 x 1 Toledo

Voltar para matérias