Por Therezinha Leony Wolff

As vezes me pergunto por que escrevemos sobre pessoas, suas vidas, e não sobre nós mesmas. Coisas que vivemos, vivenciamos e não dividimos. Timidez? Humildade? Presunção? Egoísmo? Modéstia? Talvez um pouco de tudo que não nos compete explicação. Na semana que antecede o Carnaval lembro-me de citar algumas fantasias, que desde cedo pude apreciar, em …

Espaço Cultural: “Reconhecer e Agradecer”

Em final de ano penso que os melhores presentes vêm em forma de gentilezas, sejam de familiares, amigos, instituições e muitas vezes daqueles que não esperávamos. Embora o ano que finda tenha deixado tristeza pela ausência de amigos queridos que já estão no outro lado da vida, pelo percalço dos moradores devido as intempéries principalmente …

dança cigana
Espaço Cultural: “Dança Cigana”

Ciganos, sempre soubemos, é povo nômade, que se desloca  pelo mundo, tem pouca escolaridade, não possui um idioma escrito e também um emprego. Esses motivos  contribuíram  para a sua discriminação na  sociedade. Em nossa infância por aqui, quando a área urbana era menor, os acampamentos de ciganos ficavam bem próximos ao centro. Proximidade que fazia evitarmos …

Artigo: Homenagem a Regina Maris Stelmachuk Lazier

Uma notícia alvisareira chegou ao Lions Clube de União da Vitória, no último mês de abril. A importante Comenda Branca Fajardo, instituída pela Associação Internacional de Lions Clubes, Distrito Múltiplo LD – AL 2022/2023, seria entregue, pela vez primeira, a uma mulher, Companheira Leão ou Domadora. Um perfil da escolhida, feito pelos integrantes do Lions, …