O Vale da Utopia (Praia do Maço) contempla um morro coberto por gramado verdinho, pedras exuberantes e um mar de águas cristalinas e de um azul lindo. Localizado entre a Praia da Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira, é um recanto de Santa Catarina que você precisa conhecer.

O belissimo atrativo do litoral catarinense fica em Palhoça, a cerca de 38 km da região central do município. O acesso é feito pela BR-101, na última saída antes do pedágio. Os caminhos a pé até a atração são simples e apresentam, a cada viajante, um repertório paisagístico de encher os olhos.

O Vale da Utopia é acessado por duas trilhas: a mais longa tem início na Praia da Guarda do Embaú levando de 1 hora e trinta minutas a 2 horas e a menor começa na Praia da Pinheira que leva uns 20 minutos.

Algumas informações sobre o Vale da Utopia.

  • O acesso ao Vale da Utopia é gratuito.
  • Existem variados pontos de estacionamento no início das trilhas e o preço varia entre R$ 10 e R$ 20.
  • Ambas as trilhas são de intensidade leve, porém a trilha mais longa (a que começa na Guarda do Embaú) exige boa disposição: são cerca de 4 km e a caminhada é feita em aproximadamente 1h30 a 2h. Já na trilha que sai da Praia da Pinheira, o percusso é realizado em cerca de 20 minutos.
  • Antes de acampar, é necessário tratar com o proprietário do terreno.
  • O Vale da Utopia é perfeito para quem ama aventura naquele clima roots, em total sintonia com a natureza, portanto não espere muito em infraestrutura.
  • Na Praia do Maço, há um barzinho chamado Bar do Mema, onde você pode comer, beber, usar o banheiro e tomar um banho gelado de chuveiro.

Não deixe de visitar esse lindo lugar em Santa Catarina.

Categoria : Sem categoria