
Estudantes e comunidade do distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, participaram da III Mostra Cultural, Artística e de Produção Literária promovida pela escola municipal Nossa Senhora de Monte Claro.
O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida; o vice-prefeito, Antonio Guimarães, a chefe de gabinete, Marta Almeida; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maredy Abib; o vereador José IvoRodrigues; a secretária municipal de Educação, Waldineia Vandrovieski, diretoras das escolas municipais e membros da comunidade prestigiaram a exposição.
Os mascotes Agrinho e Aninha, do Programa Agrinho, que é promovido na escola pelo SENAR, também marcaram presença. “Este evento já se tornou uma tradição em Rio Claro do Sul. Ficamos muito contentes em ver professores, estudantes e famílias envolvidas nas atividades escolares”, observou o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.
De acordo com a professora Carmen Guimarães, a mostra é fruto do trabalho em equipe realizado na instituição. “Algumas das atividades que desenvolvemos em nossa escola durante este ano estão expostas aqui hoje. Agradeço aos professores, funcionários, alunos e pais que tornaram este acontecimento possível”, diz a professora.
O evento contou também com a participação da EMATER, exposição de produtos coloniais das famílias Drevnowski e Szcmczak, e artesanatos de palha confeccionados por Lidia Chandocha e Maria Lourdes de Lima.
Também foram expostas fotografias que retratam a história da paróquia Nossa Senhora do Rosário, as quais foram cedidas pelo Padre Anderson Spegiorin. A professora destaca também a participação das famílias Wronski e Panek pela parceria e colaboração com os projetos da escola.
“Agradecemos a todos os nossos apoiadores, pois sem eles este evento não se tornaria realidade. De modo muito especial também agradecemos ao Grupo Folclórico Krákow pela belíssima apresentação”, finaliza Carmen.