O atleta de União da Vitória, Wellington Stelmaschuk competiu no final de semana da primeira edição do Street Park BMX’, realizado na cidade de Itapema (SC). O competidor não conseguiu atingir o pódio na categoria Amador, porém, mesmo assim se destacou na competição.
Com 16 anos, essa foi a segunda competição que o atleta participou. A primeira foi com um título na cidade de Massaranduba (SC). Vitória essa que resultou no convite para disputar o evento da última semana.
O resultado acabou não sendo o esperado, pois no dia anterior, durante os treinamentos para a competição, o atleta sofreu uma queda que, naturalmente, comprometeu seu rendimento durante a prova.
“Acabei tendo esse imprevisto, mas foi importante ter competido. Agora vou me preparar para as próximas oportunidades”, afirmou.
O atleta busca agora uma condição melhor para executar seus treinamentos. Ele está à procura de colchões velhos, ou blocos de espuma, para amortecer as quedas durante a preparação. “Com esse material poderei aprimorar meus treinamentos e buscar melhores resultados nas competições”, disse.