
Em breve serão concluídas as obras da escola municipal Nossa Senhora do Monte Claro, localizada no distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Daniel Stoerbel, 90% do projeto já foi concluído.
“Estamos nos aproximando do final das obras, que irá representar um novo começo para a educação no distrito de Rio Claro do Sul, em que os alunos poderão estudar em um ambiente preparado especialmente para eles, com toda a infraestrutura que necessitam”, comemora o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.
A obra está orçada em R$940.319,40. A escola terá área construída de 784,54m², podendo comportar até 144 alunos por turno, com quatro salas de aula, sala de informática e de leitura. Há também área reservada para playground e horta, além de bloco coberto para o recreio e blocos administrativo, de serviço e pedagógico.
Atualmente, a escola municipal Nossa Senhora de Monte Claro tem somente uma sala de aula, cozinha, secretaria e banheiros. Para acomodar os mais de 100 alunos que estudam nela, o prédio da escola estadual também é utilizado.