Mallet se destacou entre os nove municípios que são atendidos pela 4ª Regional de Saúde com a maior participação na campanha Agosto Azul. Mallet realizou 979 testes, ficando à frente de todos os outros municípios. O segundo colocado é Inácio Martins, que realizou 626 testes. O município também ficou à frente nos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites, com mais de 300 testes realizados.
“Estes números são resultados do trabalho árduo de toda a equipe de saúde, que mobilizou a população para aderir à campanha. Parabéns a todos os que se envolveram para garantir o sucesso desta iniciativa”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.
Em Mallet, durante a campanha foram realizados 2437 procedimentos, sendo:
- 654 aferições de pressão arterial
- 264 exames de glicemia capilar
- 336 testes rápidos para detecção do HIV
- 339 testes rápidos para detecção sífilis
- 304 testes rápidos para detecção Hepatite C
- 310 exames de PSA
- 187 vacinas aplicadas para atualização do esquema vacinal
- 43 cadastros de cartão SUS
“Estamos satisfeitos com o resultado e agora esperamos que os homens continuem conscientes e periodicamente realizem exames preventivos com o objetivo de aumentar sua qualidade de vida”, afirma a secretária de saúde, Erlete Bileski.