Seminário discute Combate a Violência Contra as Mulheres

·
Atualizado há 11 anos

seminario-violencia-mulher
(Foto: Assessoria).

O 4º Seminário Regional de Combate à Violência contra as Mulheres (1º Encontro do Gênero, Feminismos e Políticas Públicas) iniciou na noite de quarta-feira, 28, no auditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de União da Vitória.

Para iniciar o seminário, o palestrante Pedro Eloi Falk, falou sobre “Politicas Educacionais do Gênero”. O evento, promovido em uma parceria entre a APP Sindicato, Núcleo Social da Uniguaçu e grupo Mais que Amelhas da Unespar, objetiva chamar à atenção da sociedade e poder público para que novas ações e projetos de segurança e justiça sejam desenvolvidos.

Segundo a presidente do APP Sindicato, Salete Tonon, o Paraná é o terceiro estado mais violento. Ela lembra o caso da jovem Tainá, violentada e assassinada em Curitiba há mais de sete anos e, que até hoje ninguém foi condenado.

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, prestigiou a abertura do evento e falou sobre a importância da iniciativa. “É muito importante saber que a sociedade também se preocupa com esta questão, e promove encontros como este, para conscientizar um número maior de pessoas”, elogiou.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!