
A Associação Empresarial de Porto União (Acipu) foi o palco da segunda reunião do Centenário de Porto União. Comandada pelo Secretário de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, a reunião teve a participação de diversos membros de entidades culturais do município.
“Será formada uma comissão organizadora e várias subcomissões, que trabalharão de forma setorizada para a construção de um marco e das festividades. O Prefeito Anízio já está em contato com os deputados para liberar uma emenda parlamentar para isso”, afirmou o Secretário. A ideia, segundo informou ele, é que a obra do marco comece no início de 2016 e seja finalizada no final do ano de 2016.
Um selo para cartas também deverá ser confeccionado para comemorar o Centenário.
O Prefeito Anízio também participou, destacando a importância da participação deste seleto grupo de pessoas para definir as comemorações. “Extremamente importante essa reunião, para decidir as festividades do centenário e o monumento. Estamos decidindo como será feito, quem fará parte da comissão e como será encaminhado esse projeto. Hoje já temos um norte para elaborar toda a festividade”, explicou o Prefeito Anízio.
A próxima reunião será realizada no dia 11 de dezembro.