
A Caravana da Unidade, movimento liderado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, que percorre todas as regiões do País para fortalecer as candidaturas próprias do PMDB, esteve nesta quinta-feira (28), em Florianópolis. Temer foi recepcionado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, senador Dário Berger, ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, deputados estaduais e federais e outras lideranças peemedebistas, no gabinete do deputado Gean Loureiro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Junto aos peemedebistas catarinenses, Michel Temer, acompanhado do presidente da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, Moreira Franco, e do ex-ministro Eliseu Padilha, pregou a unidade como bandeira nacional e destacou a importância do partido estar presente no maior número de municípios com candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereador. “O momento é de buscar a unidade em todo o País. Estamos propondo uma pacificação nacional”, afirmou.
Com relação à eleição de 2018 destacou que o partido constrói sua candidatura própria reafirmando a importância da eleição deste ano. “As eleições de 2018, passam pela disputa de 2016”, disse.
No gabinete do deputado Gean Loureiro, candidato do PMDB para a Prefeitura de Florianópolis, Michel Temer recebeu ostras catarinenses e uma réplica em miniatura da ponte Hercílio Luz. Também ouviu o relato do presidente Mauro Mariani sobre a situação da sigla no Estado. “O PMDB de Santa Catarina, que é o maior e mais forte dos PMDB´s do Brasil, se prepara para lançar 250 candidatos a prefeito e nominatas fortes para as Câmaras Municipais, com um amplo trabalho de organização e mobilização junto às bases”, ressaltou.
Gean Loureiro agradeceu pela presença de Temer no seu gabinete, ressaltando que a passagem da caravana incentiva e fortalece ainda mais o projeto do PMDB em Florianópolis e Santa Catarina.
Ainda na Assembleia Legislativa, na companhia dos líderes peemedebistas, Michel Temer participou de entrevista coletiva à imprensa e depois seguiu para a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), onde participou de um painel com os representantes dos setores produtivos. À noite o vice-presidente encerrou a agenda em evento partidário com lideranças de todo o Estado.