Famílias do campo recebem auxilio para aumento da produção

·
Atualizado há 11 anos

agricultura-auxilio-generalcarneiro
(Foto: Assessoria).

Inúmeras atividades foram executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura de General Carneiro nos últimos meses. Os trabalhos desenvolvidos vêm proporcionando ao meio rural e também na cidade, grandes avanços em relação à produção e a permanência das famílias no campo.

No ano passado, foram realizadas atividades de incentivo ao plantio de olerículas, como cebola, repolho e batata-salsa, através do fornecimento de mudas e sementes de qualidade e assistência técnica. Também aconteceu o incentivo à produção de mudas de erva-mate, onde foram fornecidas as mudas para repique e feito a orientação de como produzi-las.

A Secretaria também realizou a distribuição de sementes de milho crioulo nos projetos dos Assentamentos Catequese e Colina Verde. Outro item importante executado pelo setor foi à orientação para os produtores e comerciantes sobre a rotulagem dos alimentos, além da participação com a exposição de produtos da agricultura familiar no 2º Dia de Negócios da Agroveterinária Benazzi. Ao longo do ano, foram distribuídas mudas de espécies ornamentais para a população em geral.

Conforme o secretário de Agricultura, Valdomiro Sloboda foi realizado reuniões com os produtores de leite para busca de alternativas para a comercialização do leite produzido no município, assim como a distribuição de mudas de pastagem perene de verão para os produtores de leite.

Ainda fazendo parte deste auxílio para a bacia leiteira do município, a Secretaria organizou uma excursão para o ‘Campo Demonstrativo Alfa 2016’, na cidade de Bela Vista do Toldo/SC, com o intuído de os produtores conhecerem as mais modernas formas de manejo para aumentar suas produções.

Já para os jovens que veem no campo um futuro promissor, a Secretaria faz questão de apoiar e com auxilio de matrícula e também do transporte. “Damos o amparo necessário para que os filhos de nossos produtores que estudam na Casa Familiar Rural de Bituruna, possam frequentar as aulas, e consequentemente permanecerem no campo e desenvolverem atividades em suas propriedades”, espera o secretário Sloboda.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!