
O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) comemorou neste domingo (dia 17) a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da autorização para o prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O placar foi de 367 votos favoráveis e 137 contrários.
Um dos 14 deputados catarinenses que votaram a favor do impeachment, Mariani destacou a necessidade do Brasil tomar um novo rumo e projetou o avanço do processo no Senado. “O resultado não poderia ser outro. A Câmara não poderia faltar à responsabilidade dada pelo povo brasileiro, pois trata-se de uma grave crise. Agora o senado deve dar prosseguimento ao impeachment para inaugurar um novo tempo na política brasileira”, frisou ele.
“Precisamos devolver a esperança aos brasileiros e a confiança para a economia, pois são mais de dez milhões de desempregados. Precisamos de um governo de salvação que pacifique o país e tenha a maioria no Congresso Nacional para ajudar o Brasil a virar essa página”, concluiu o deputado Mariani, presidente do PMDB de Santa Catarina, o primeiro do Brasil a desembarcar oficialmente do Governo Federal.
A partir da chegada do processo no Senado será formada uma comissão. São previstas três votações em plenário até a conclusão do impeachment. Para a Casa afastar a presidente por 180 dias é preciso maioria simples, isto é, a metade dos parlamentares mais um. Enquanto ocorre o julgamento dela o vice-presidente assume a Presidência da República.