Protetoras independentes organizam primeiro “arraiá” para ajudar animais

Festa julina está marcada para o final do mês, mas, para acontecer, precisa da ajuda da população

·
Atualizado há 8 anos

arraiauAs protetoras independentes do Vale do Iguaçu estão organizando para o final do mês, no dia 31, o primeiro “Arraiau au au au”. A ideia do encontro é, mais uma vez, arrecadar dinheiro para ajudar animais de rua. Isso porque o grupo recolhe os cães e leva para atendimento em clínicas veterinárias, dão comida, água e, também, lares temporários.

Só que para o evento acontecer o grupo está pedindo doações de prendas para pescaria e “boca de palhaço”, pão de cachorro quente, pinhão e outras doações também são bem-vindas. “Precisamos cada dia mais do apoio e ajuda da população, porque muitas vezes as pessoas não têm espaço para adotar um animal de rua, não tem condições. Então com a contribuição um pouquinho que seja de cada um, fazemos mais por eles”, pede a organização.

Ainda no evento serão comercializados quentão, pipoca, pastel, artesanatos e mais delícias que são bem tradicionais em festas julinas. O artista Paco Gaitista também vai animar a tarde. Conforme a organização esse tipo de evento, apesar de ser o primeiro, é necessário em cidades como União da Vitória, onde o atendimento com animais de rua ainda não é tão estruturado por parte do Poder Público. “A importância é muito grande para nós, poder realizar eventos assim, unindo a população e seus pets em um só propósito, ajudar os animais de rua”, fala. “Dar mais dignidade a eles, e como diz o ditado a ‘união faz a força’ e é com a força de todos que vamos seguindo essa batalha que é grande e longa contra os maus tratos e abandono de animais.”

As fichas serão vendidas no local, também será instalado um telão onde passará imagens dos cães resgatados, antes e depois, e do trabalho que os protetores estão realizando no Vale do Iguaçu. Além da parceria com o Projeto Amigo Cão. Todo o valor arrecadado será revertido para tratamentos, castrações, ração, para cuidados dos cães carentes e do Vale.

Agende-se

Quando: No domingo, 31

Onde: Na Estação Ferroviária

Horas: Das 10h às 17 horas

Lembrando que o arraia é aberto para toda a comunidade, inclusive, seus pets.

Para quem quiser doar os pontos de arrecadação são: Academia Acqua Vida e Agropecuária Alemão, no Distrito de São Cristóvão.