*Por Ney da Nóbrega Ribas *
Aos Brasileiros que Amam este País e querem construir o “Brasil de Verdade”:O Observatório Social do Brasil (OSB) juntamente com o apoio do Observatório Social de União da Vitória lançou o Movimento Área Livre Corrupção que tem, em sua essência, o propósito de resgate dos mais nobres princípios de cidadania, ética e patriotismo provocando o povo brasileiro para a necessária reflexão: que “País queremos?”.
Que atitudes adotar em nossas ações para transformar a realidade que aí está? Que referências vão inspirar nosso povo para atitudes de conduta e convivência saudáveis? O que cada um de nós pode fazer para dar exemplo para nossos irmãos? Essas perguntas podem se estender por páginas e páginas, e as respostas só dependem de nós. Da nossa decisão em contribuir para ver as mudanças que queremos.
É exatamente com o despertar da consciência de cada um que os resultados virão.
Somos o melhor país do mundo, composto por uma imensa maioria de pessoas de bem; a tarefa então é exatamente essa: inspirar mais e mais pessoas a vivenciar o espírito de protagonismo transformador, em uma verdadeira corrente do Bem.
Esta é a missão do Movimento Área Livre de Corrupção que o Observatório Social do Brasil com o apoio do Observatório Social de União da Vitória propõe à sociedade brasileira.
Um movimento permanente cujos efeitos haverão de propiciar à sociedade brasileira a qualidade de vida que todos almejam: um legado de dignidade, honra e justiça social.
Que os Observatórios Sociais sejam os personagens vivos dessa história.
Ney da Nóbrega Ribas – vice -presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) e presidente do Observatório Social de Ponta Grossa (OSPG)