
Uma confusão marcou a noite desta terça-feira (22) no prédio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ocupado por estudantes na região central de Curitiba. Segundo o grupo que estava dentro da instituição, cerca de 10 a 15 pessoas chegaram na entrada da Avenida Silva Jardim e começaram a arrancar os cartazes do movimento.
Os manifestantes ficaram no local para tentar defender os materiais que estavam sendo destruídos, quando o confronto começou, de acordo com eles. “Teve enfrentamento, alguns alunos foram agredidos. Nós chamamos a polícia ali perto, mas o reforço acabou sendo mais rápido. Vieram três viaturas e duas motos. Os PMs encontraram facas, pedras e bombas com os agressores. Até agora nós não entendemos como isso aconteceu”, disse uma jovem que participa da ocupação em um vídeo publicado pela página “CWB Contra Temer”.
Os estudantes que estão dentro do prédio afirmaram que algumas pessoas envolvidas na confusão teriam sido identificadas como pertencentes ao movimento “UTFPR Livre”, contrários à ocupação. Por meio das redes sociais, o grupo negou ter ligação com o confronto. “Como de praxe, eles atacam pessoas e movimentos que nem estavam no momento com o único objetivo de difamar e descredibilizar movimentos verdadeiramente democráticos. Quem acompanhou nossas lives [transmissões ao vivo] viu nossa índole e seriedade, não escondemos o rosto feito bandidos, não agredimos, nem tacamos pau como fizeram conosco, muito menos perseguimos outros como aconteceu com vários apoiadores do movimento”, escreveu.
Matéria completa no Portal Banda B