Aos 80 anos, morador de União da Vitória investe na música sertaneja

Ele é Sylvestre Marcon, poeta e trovador. A composição por músicas sertanejas é algo que vem do coração

·
Atualizado há 7 anos

silvestremarcon
Sylvestre Marcon não quer perder tempo. Ele quer aproveitar a cada segundo de sua vida. (Foto: Vvale)

Sylvestre Marcon não quer perder tempo. Ele quer aproveitar a cada segundo de sua vida. Aos 80 anos de idade, ele estuda informática, é poeta, trovador e agora compositor. A preferência é a música sertaneja.

Em seu currículo, o morador de União da Vitória, já lançou a obra 54 anos de Trovas e Versos e é entusiasta do Contestado. Ele é um poeta que busca a inspiração nas coisas mais simples da vida.

Nascido lá para os lados do Rio Grande, em Passo Fundo, foi aos dez anos de idade que tudo começou. Desde pequeno, ele sempre foi o escolhido para declamar versos para um inspetor na escola aonde estudava. Sua admiração pelos versos foi tanta que ultrapassou os muros da escola e chegou nos corações de outras pessoas.

Com o passar do tempo, em 1954, começou a participar dos programas de auditórios das rádios. A lembrança mais marcante foi a participação na rádio Chapecó a qual foi presenteada com seus versos eternizados também em seu livro. Em seu arquivo Sylvestre guarda mais de 18 mil versos.

O Sertanejo

Marcon é bem próximo do estilo musical sertanejo, pelo fato de ter nascido em Passo Fundo, e quando veio para o Paraná, também se dedicou em trabalhos do campo ao som do bom campesino. “Estou compondo músicas sertanejas, este era um sonho”.

Em breve a comunidade irá conhecer as composições do artistas, por meio de um CD.