Vem pra Rua protesta no Vale do Iguaçu

Movimento foi pequeno... mas barulhento e ordeiro

·
Atualizado há 7 anos

004A tarde cinzenta deste domingo, 26, não impediu a realização do protesto organizado pelo Movimento Vem Pra Rua no Vale do Iguaçu. O protesto começou às 15h com uma carreata e depois com concentração popular na Praça Hercílio Luz, a praça do chafariz. De acordo com os organizadores o objetivo foi, assim como o movimento nacional, protestar contra os desmandos dos políticos e em favor da Operação Lava Jato.

 

A novidade foi um caixão, onde cada manifestante teve a oportunidade de colocar um bilhete, dizendo o que gostaria de sepultar no Brasil. Corrupção, jeitinho brasileiro, Dilma e Lula, juros altos, reforma da previdência, figuraram entre outras proposições de sepultamento. Um dos poucos que foi poupado, aliás foi enaltecido, foi o juiz paranaense Sérgio Moro. Antes dos protestos propriamente ditos, os manifestantes rezaram o pai nosso para iluminar a mente dos políticos brasileiros.

 

A participação popular ficou a desejar. Pouco mais de cem pessoas se encontraram na praça para protestar e ouvir a locução oficial do movimento. No entanto a pouco mais de centena de participantes, portavam com orgulho bandeiras do Brasil e vestes verde e amarela.  O movimento de carros no entorno foi grande no momento do protesto. As PMs de União da Vitória e Porto União, não registraram nenhuma ocorrência relacionada ao protesto.

Fotos: Piloto / Rádio União