Vim Ver Maria alerta sobre o abuso sexual na infância

A peça teatral do Grupo Soarte, de São Paulo, foi apresentada nesta segunda-feira, 15, no Cine Teatro Ópera, em Porto União. A iniciativa foi do CMDCA

·
Atualizado há 7 anos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto União, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizaram nesta segunda-feira, 15, um evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

Por meio de um teatro, centenas de alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, assistiram à peça Vim Ver Maria, que, de forma lúdica, demonstrou ações preventivas contra a violência. Os espetáculos aconteceram em dois períodos às 10 e às 15 horas, no Cine Teatro Ópera, em Porto União.

As apresentações foram pelo Grupo Soarte, de São Paulo (SP), e possibilitou às crianças entre seis e doze anos, orientações sobre como identificar o abuso precocemente e como denunciar.

De acordo com a Presidente do CMDCA, Érica Chagas Justimiano Ferreira, dentro da narrativa o grupo desenvolveu situações e sentimentos que a criança vive como o medo, a vergonha, e em seguida as atitudes que irão levá-la a enfrentar a situação e denunciar.

A peça se propôs a mostrar essa realidade para criança, de uma maneira direta, com humor e orientação sobre o tema.

Fotos: Wannessa Stenzel