Um caminhão, supostamente com a carga alta demais danificou a rede elétrica de alta tensão, quase derrubou um poste, e fugiu sem deixar pistas, na BR 476 em União da Vitória.
Em consequência disso, a empresa Videplast, que fica em frente ao local do incidente está sem energia elétrica e sem telefones.
Técnicos da telefonia fixa estiveram no local, porém avisaram que será necessário a empresa Paranaense de Energia Elétrica (Copel), fazer a troca do poste que ficou praticamente pendurado.
Os fios de alta tensão que ficaram espalhados pelo chão foram desenergizados. Após esse serviço o serviço de telefonia poderá ser restabelecido no local.
Os técnicos disseram que em uma leitura superficial, constataram que o poste pode cair a qualquer momento e danificar a rede de cabos de distribuição de energia. Até o encerramento desta atualização,ninguém da Copel estava no local para avaliar a situação ou iniciar trabalhos de recuperação da energia nas empresas atingidas pelo rompimento dos cabos.
Fotos: Piloto/Rádio União





