A Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI-SC) recebeu profissionais da imprensa de todo o Estado ontem, para a realização do 11º Workshop de Integração por meio do evento Jornada de Debates – do Papel à Multiplataforma. A programação aconteceu durante toda esta quarta, no auditório da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis.
Do Grupo Verde Vale de Comunicação, as comunicadoras, Wannessa Stenzel Ariatti e Carla Wilhelms, e o gerente Andrews Batista marcaram presença na capital. Eles conversaram com alguns palestrantes e também o presidente da ADI, Ámer Feliz Ribeiro, que já na abertura oficial do work-shop foi reconduzido à presidência para o biênio 2017/2019. “A ADI tem uma característica forte porque tem vida inteligente no interior. Nada mais certo que trazer para os associados o que se vê para o futuro. A ADI tem essa obrigação, de mostrar o que ocorre”, destacou.
O deputado, Silvio Silvio Dreveck, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi um dos palestrantes. Ele defendeu a manutenção dos jornais em papel e a importância dessa versão de comunicação especialmente no interior. “É uma realidade. A informação chega a população muito mais pelos jornais do interior do que pelos grandes. Além disso, de atingir muito mais pessoas. Por mais que se tenha ferramentas como a própria internet, não substitui o jornal escrito”, sorriu.
O Workshop de Integração é uma iniciativa da Central de Notícias Regionais (CNR-SC), com coordenação da Central de Diários, patrocínio da Fiesc, além de apoio institucional da Assembleia Legislativa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), da Celesc, do Sebrae-SC, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Fotos: Wannessa Stenzel Ariatti e Carla Wilhelms










