Secretário Estadual de Saúde de Santa Catarina visita Porto União

·
Atualizado há 7 anos

secretario-saude-portouniao
(Foto: Assessoria).

Na sexta-feira, 2, o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach recepcionou o Deputado licenciado e atual Secretário Estadual de Saúde de Santa Catarina, Dr. Vicente Caropreso. O secretario foi recepcionado primeiramente no gabinete municipal da prefeitura e após em um jantar com lideranças políticas.

A visita do secretário foi com o intuito de conversar com o prefeito a respeito de possíveis verbas da Secretaria Estadual de Saúde ao hospital São Braz. Seriam recursos para medicamentos e a aquisição de duas ambulâncias zero quilômetros ainda para este ano mediante licitação.

Além disso, o município receberá um veículo zero km para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) que está em processo licitatório e deverá chegar em no máximo 90 dias.

Outro assunto abordado foi o Hospital São Braz, onde a Secretaria Estadual realizou o pagamento dos valores pendentes, fazendo com que a instituição colocasse a folha de pagamento em dia dos médicos, atrasada há dois meses. Mibach comentou “Esse é um trabalho que estamos fazendo em conjunto com a diretoria do Hospital, vale lembrar que o município estará repassando a partir deste mês de junho um valor de 64 mil reais mensais mediante convênio aprovado pelo legislativo, onde parte deste valor é para compra de consultas de ortopedia, ajuda nas cirurgias eletivas para aceleração das filas e procedimentos ambulatoriais”, disse.

Eliseu Mibach em sua primeira passagem na Prefeitura de Porto União realizou a construção de dois pavimentos da oncologia do Hospital São Braz. Eliseu enfatiza, “Passaram-se doze anos e a obra do terceiro andar ainda está inacabada, por isso eu digo aos munícipes de Porto União que a conclusão do terceiro andar com a maternidade e a UTI neonatal já pode ser considerado uma realidade, pois a Secretaria Estadual de Saúde estará vendo a possibilidade de viabilizar o valor de 600 mil reis para conclusão deste andar. Eu comecei o prédio e agora irei terminá-lo, seja com recurso federal, estadual ou municipal”, completa.

Dr. Vicente Caropreso se mostrou muito solicito com os pedidos feitos pelo prefeito. “Tenha em mim, um companheiro, sempre que puder vir estarei visitando o município e disponibilizando os recursos necessários para o desenvolvimento da saúde de Porto União”.