Após reportagem no Portal Vvale sobre a situação da jovem Chaiane Santos – diagnosticada recentemente com ceratocone, que é uma doença inflamatória ocular, provocando a percepção de imagens distorcidas, novidades chegaram até ela.
Anteriormente, Chaiane recebeu a informação de que o seu tratamento custaria caro, em torno de 15 mil reais. Foi então, que com auxílio da comunidade, tiveram a iniciativa de organizar um bingo beneficente para custear seu tratamento. O evento aconteceria no dia 12 de agosto, deste ano, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.
Porém, Chaiane cancelou o bingo em razão do tratamento agora ser custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela não havia ainda vendido as cartelas e tampouco adquirido os prêmios. “As consultas estão todas sendo agendadas pelo SUS, pois após a matéria sobre o Bingo, a equipe da Central de Transplante entrou em contato comigo e conseguiu dar continuidade na papelada (parte administrativa) que estava parada no SUS, desde dezembro do ano passado. Inclusive os exames agora ficarão pelo SUS”, conta.
Chaiane agora aguarda parecer médico para o prosseguimento do tratamento.
Fotos: Arquivo Pessoal
