O golpe é manjado, não usa de violência (na verdade só usa a lábia dos estelionatários), mas faz vítimas frequentemente próximo à Caixa Econômica Federal (CEF) de União da Vitória – PR.
Sexta-feira, 15h10, Rua D. Pedro II, em frente a CEF, um homem que pediu para não ser identificado por motivos óbvios, saiu da agência, quando foi abordado por um homem moreno, trajando bermuda e camiseta escura o qual aplicou o golpe “Conto do Paco“, com a participação de outro suspeito, também moreno e trajando roupa escura.
A vítima, constrangida, contou à Polícia Militar que “perdeu” sua carteira contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 4 mil, para os estelionatários.
Para ele foi deixado um malote com alguns maços de papéis envoltos em uma nota de R$ 50,00. Os autores do golpe desapareceram, como aliás sempre fazem: como fantasmas em meio à multidão. Restou o prejuízo material, moral e uma queixa (mais uma) na Delegacia de Polícia de União da Vitória.


