Secretaria de Obras recebe caminhão comboio

Renovação de frota marca semana no Governo Federal

·
Atualizado há 9 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória recebeu a doação de um caminhão comboio. A doção é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), de União da Vitória. Trata-se de um caminhão equipado com tanque de diesel de três mil litros, que irá abastecer as máquinas e equipamentos da secretaria.

Conforme o secretário da Pasta, Fábio Bengui, o caminhão já estava há algum tempo em desuso, por isso, precisará de reparos e peças novas. Ele será equipado com: borracharia, compressor de ar, óleo hidráulico, óleo motor, óleo de diferencial, óleo de caixa e oficina móvel.

SAMU tem 57% da frota renovada

O Governo Federal entregou na quarta, 3, 225 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo País. A nova remessa se soma aos 340 veículos já entregues no início do ano. Mais de R$ 1 bilhão são investidos para fortalecer o atendimento aos usuários do SUS. Ao todo, serão 2.249 ambulâncias para renovação e ampliação do SAMU 192. Com isso, 57% da frota serão renovadas.

Além da renovação, o Ministério da Saúde vai destinar outras 402 ambulâncias para expansão do SAMU 192. A medida beneficiará 134 municípios que ainda não possuem esse tipo de serviço. Com a expansão, a cobertura da população chegará a 84,1%, ou seja, 173 milhões de brasileiros.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!