ADR Canoinhas e Fatma trabalham pela implantação da Central de Rede de Frio

Espaço deve garantir o armazenamento e distribuição das vacinas em temperatura adequada. Porto União também será beneficiado

·
Atualizado há 7 anos

Foi liberada na segunda-feira, 9, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a declaração para implantação e operação de atividades da Central de Rede de Frio da Gerência Regional de Saúde de Canoinhas. A instalação da rede garantirá qualidade no armazenamento e distribuição das vacinas, dentro de temperaturas adequadas, tendo como objetivo garantir qualidade aos imunobiológicos armazenados, para que eles preservem sua característica inicial, a imunização.

Secretário Executivo regional, Aloísio Francisco Salvatti, destaca o comprometimento e eficiência do trabalho da equipe da Fatma e da ADR. “Conseguimos agilizar a documentação necessária e construção do local para essa importante rede, que distribuirá vacinas para toda a região”, disse. Salvatti também agradece a equipe da Fatma em nome de sua gerente, Francine Nader, que sempre estão presentes para colaborar e instruir nas ações, para o bom cumprimento também das leis ambientais.

Segundo o gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, a Rede de Frio atenderá as secretarias municipais de saúde dos sete municípios. São eles: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União e Três Barras. “Com a construção dessa rede de frio vamos poder continuar mantendo a qualidade e confiabilidade dos imunobiológicos para toda região”, destaca Carvalho.

A nova rede de frio está instalada no mesmo local onde foi construído o Laboratório de Entomologia da Gerência, na Rua Estrada Dona Francisca (antigo prédio do Núcleo de Educação Profissional), em Canoinhas.