Jaraguá do Sul sediará o sexto Encontro de Capacitação sobre saneamento básico

·
Atualizado há 14 anos

Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Estado do Planejamento (SPG), a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina promoverá a sexta Capacitação sobre saneamento básico para as Regionais de Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Timbó, Canoinhas e Blumenau, no dia 16 de maio.

A finalidade é apresentar as estruturas de regulação dos municípios, disseminar informações e capacitar gestores sobre questões de melhorias na qualidade de serviços de Saneamento Básico, além de poder atingir públicos alvos como Técnicos e Servidores Municipais e Estaduais na área de saneamento básico, meio ambiente, planejamento e urbanismo, servidores da EPAGRI e Vigilância Sanitária, Entidades e Fundações Públicas, Sociedade Civil, Líderes comunitários e Associações municipais; entre outros.

No último Encontro realizado em São Miguel do Oeste onde tiveram representantes  de 25 municípios do Extremo-Oeste participaram cerca de cem pessoas, em que foram debatidos os seguintes assuntos: Atuação da Agência Reguladora; Experiências de Consórcio Público de Resíduos Sólidos Urbanos; Visão das Agências na Regulação e Fiscalização dos Planos Municipais de Saneamento Básico; Monitoramento e Qualidade da Água, além de duas mesas de debates para falar sobre Serviços de Esgotamento Sanitário. Serviços de Limpeza Urbana e Manejo de RSU. Serviços de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas, e Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico.

Para esta Capacitação em Jaraguá do Sul serão discutidos os mesmos temas, porém com alguns palestrantes diferentes do evento anterior.

Texto: Governo de Santa Catarina

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!