Polícia Civil aguarda laudo pericial sobre ônibus queimado

·
Atualizado há 11 anos

onibus (6)

A Polícia Civil de Porto União aguarda um laudo pericial que vai apontar as causas do incêndio no ônibus da empresa Reunidas SA Transportes Coletivos. De acordo com o investigador da Polícia Civil não é possível determinar se foi mesmo um atentado semelhante aos que ocorrem em todo o estado de Santa Catarina ou se foi um incêndio ocorrido por outro fator.
onibus (5)

 

 

A Polícia Militar chegou a divulgar que foram abordados quatro homens, ainda durante a madrugada de domingo, 10, e com eles encontrados indícios que teriam participado da ação. Eles foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia. No entanto os suspeitos foram ouvidos e liberados, pois não foi encontrada, em princípio, nenhuma prova que ligasse os suspeitos e o sinistro verificado na garagem da empresa de transportes.

onibus (4)A Polícia Civil só vai começar a investigar a partir do laudo da perícia técnica, que vai apontar se o veículo sofreu pane elétrica ou se o fogo foi provocado por agentes externos (combustível ou coquetel molotov). Nenhum suspeito está preso ou acusado de ligação com o episódio.

O Incêndio

Na madrugada de sábado, 9, por volta das 2h, na garagem da empresa Reunidas, no bairro São Pedro, um ônibus da empresa começou a pegar fogo. O alarme foi acionado, sendo que o vigia da empresa foi averiguar a situação, mas não constatou nada de anormal, retornando para o seu posto.

onibusEm seguida aconteceu um novo disparo de alarme. Ao retornar ao local o mesmo presenciou o veículo em chamas. Rapidamente funcionários da empresa tentaram combater o incêndio, que só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Em seguida a cena do crime foi isolada pela Polícia

Militar e acionada à Polícia Civil juntamente com Perícia Criminal.

 

 

(Fotos: Polícia Militar de Porto União)