Começou o trabalho de desmontagem dos elevadores antigos da prefeitura de União da Vitória, que não estavam funcionando desde o final da gestão anterior, para colocação de novos elevadores.
A informação é da Secretaria de Planejamento do município. A licitação foi formalizada no final de 2017, mas o trabalho de desmontagem começou na segunda-feira, 15.
O material antigo foi retirado pela empresa Belsan Elevadores, de Fernandinópolis – SP, responsável pela colocação dos dois novos elevadores com capacidade para seis pessoas cada.
Segundo o gestor da pasta de planejamento de União da Vitória, o custo da implantação dos novos elevadores ficou em R$ 190 mil.
O gasto é necessário, segundo a administração, por causa das dificuldades de acessibilidade. Os departamentos da prefeitura ficam no segundo e terceiro andares.
O gabinete do prefeito fica no quarto andar do antigo prédio do banco do Brasil, comprado na primeira gestão do Pedro Ivo Ilkiv,como prefeito, para abrigar a administração direta.
Como os elevadores são fora do padrão e muito antigos, não foi possível fazer a manutenção. Com isso pessoas com dificuldades de locomoção, cadeirantes, idosos e grávidas, tinham muitos problemas para acessar os departamentos e secretarias municipais.
Não há um prazo final estabelecido para a conclusão da implantação dos novos elevadores da prefeitura.

