Papeleiros não respeitam regras de tráfego de carroças em União da Vitória

·
Atualizado há 14 anos

Papeleiros não respeitam regras de  tráfego de carroças em União da Vitória
O flagra ocorreu na rua Dr. Cruz Machado. (FOTO: Jair Piloto Nunes).

Mesmo com a determinação em União da Vitória e Porto União disciplinando os horários para o trânsito de carroças no centro das duas cidades, os coletores de resíduos recicláveis (papeleiros) não tomaram conhecimento das medidas. Em qualquer horário as carroças estão ali.

Nossa reportagem fazia a cobertura de um acidente grave na esquina das Ruas Paraná e Dr. Cruz Machado, na quinta-feira, 10, quando um carroceiro parou seu veículo em lugar inadequado para apreciar o sinistro. O caminhão do Corpo de Bombeiros pode ser visto ao fundo da imagem. A ousadia é tanta que o carroceiro nem ligou para a presença da Polícia Militar.

O fato não é isolado. No último domingo uma carroça bateu na lateral de um Fiat Uno que esperava o semáforo abrir, causando riscos de ponta a ponta no veículo. Em Porto União a cena se repete e os papeleiros fazem os cavalos subir a Avenida Santa Rosa com as carroças carregadas, quase matando os cavalos de tanto esforço. Até o encerramento desta edição a impunidade continuava e nenhum carroceiro teve seu veículo apreendido.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!