Liberado aporte para equipamentos de UTI para o Hospital Regional

·
Atualizado há 6 anos

WhatsApp Image 2018-06-30 at 09.58.11A diretoria do Hospital Regional São Camilo, de União da Vitória promoveu na manhã deste sábado, um café da manhã para anunciar a liberação de aporte financeiro por parte do governo do Estado, para equipar quatro novos leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI).

Ao todo serão 70 novos equipamentos para o novo espaço e para complementar os outros leitos já em funcionamento. O anuncio foi feito pelo diretor administrativo do grupo, Claudemir Andrighi, na presença do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que foi um dos responsáveis pela liberação da verba.

Além de Carli, estiveram no local, o prefeito Santin Roveda, o diretor da 6ª Regional de Saúde, Ari Carneiro Junior,vereadores de União da Vitória, corpo clínico do hospital, funcionários e lideranças regionais.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 09.58.14Bernardo Ribas Carli disse em sua fala que foi um trabalho que teve “muitas mãos”, citando os deputados Valdir Rossoni (federal), Hussein Bakri e Alexandre Khury (estaduais). Com trânsito junto a governadora Cida Borghetti, Carli obteve a confirmação da liberação de R$ 870 mil, apesar do orçamento da saúde estar fechado para 2018.

O prefeito Santin Roveda enalteceu a parceria entre o município e o governo do estado, dizendo que União da Vitória está no “Top 10” no atendimento dispensado pelo estado aos municípios paranaenses.

O chefe da 6ª Regional de Saúde, Ari Carneiro Júnior, discorreu sobre a luta para a implantação da UTI no Hospital Regional, e a colaboração do Estado no processo, viabilizando técnica e financeiramente o projeto do Hospital Regional.