IFPR abre primeiro curso superior da unidade e novo curso técnico

·
Atualizado há 6 anos

O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está em clima de comemoração. A unidade teve dois novos cursos autorizados na reunião ordinária do Conselho Superior do IFPR, que ocorreu na última sexta-feira, 29, no Campus Curitiba.

O curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, primeiro curso superior a ser ofertado pela unidade, foram aprovados por unanimidade pelo conselho, e já serão disponibilizados no Processo Seletivo 2018/2019, que terá inscrições abertas na próxima semana.

Todos os cursos ofertados pelo campus são gratuitos e o processo seletivo, embora possua uma taxa a ser paga, permite que o candidato solicite isenção do valor da inscrição no período determinado no edital.

Sobre o IFPR

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o IFPR é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social.

É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Atualmente, o IFPR atende mais de 40 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância, oferecendo à comunidade paranaense mais de 100 cursos entre técnicos presenciais, técnicos na modalidade a distância, cursos superiores e especializações presenciais e a distância.