UnC de Porto União realiza encontro do café com os diretores e secretários municipais de educação

·
Atualizado há 12 anos

A Universidade do Contestado (UnC) de Porto União promoveu na manhã de ontem, encontro do café com diretores e secretários municipais de educação no auditório da Instituição. O objetivo foi apresentar os projetos da Instituição, dentre eles o Simulado Enem 2012. O evento iniciou às 9h30.

Projeto Piloto

O lançamento do Projeto Piloto em 2011 do café com os diretores impulsionou a realização do segundo evento. Conforme ressaltou o vice reitor da Universidade do Contestado, professor Vilson Pohlenz, a intenção neste ano foi a de lançar o Projeto Simulado para o Enem 2012, envolvendo simultaneamente jovens e adultos de Porto União, União da Vitória e cidades vizinhas. O evento contou também com as presenças do pró-reitor do Campus da UnC Canoinhas/Porto União, Argos Gumbowsky, coordenador do Núcleo Universitário de Porto União, Otto Robert Lessing e do Chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), professor Jair Brugnago. O Simulado acontece no dia 16 de setembro.

UnC

A UnC começou a ter sua história esboçada há 41 anos, desenvolvendo o Ensino Superior em todo o Estado e junto a cidade de Porto União há 20 anos. A Universidade do Contestado é formada, hoje, por quatro Campi, dois núcleos universitários e vários pólos de Educação a Distância (EAD), distribuídos pelo Estado.