Desabastecimento de água em bairros de União da Vitória

Moradores ficaram enfurecidos com a situação. No entanto, Sanepar explicou o serviço

·
Atualizado há 14 anos

A falta de água em alguns dos bairros de União da Vitória deixou muita gente enfurecida nesta quinta-feira. Com o aparecer do sol, os moradores queixaram-se sobre o atraso dos afazeres domésticos, como por exemplo, lavar a roupa. O fato foi que, segundo os moradores, não houve um comunicado prévio referente a falta de água. Assim sendo, não se programaram com reservas de água e encontraram dificuldades nas realizações dos serviços domésticos.

Já de acordo com um dos responsáveis pela Sanepar em União da Vitória, Edson Michaloski, foi sim expedido um comunicado na semana passada informando que neste dia 21 de março os funcionários da empresa estariam realizando trabalhos de interligação dos reservatórios nas localidades descritas. A empresa aproveitou que esta quinta-feira não amanheceu chovendo e por isso conseguiria dar seguimentos aos trabalhos.

No entanto, a Sanepar explicou que o desabastecimento ocorreu por causa da interligação da rede de distribuição de água ao novo reservatório em São Cristovão. Esta obra faz parte das melhorias que a Sanepar vem executando na região visando garantir o abastecimento nos municípios de União da Vitória e Porto União.

Os trabalhos tiveram inicio às 6 horas nas seguintes regiões: Conjunto Bento Munhoz, Cidade Jardim, Portal do Vale, Nossa Senhora das Graças, Bom Jesus, Ourto Verde, Sção Cristovão, São Brás, Loteamento São José, Área Industrial e BR -476, entre as ruas Braulina Pigato e Arthur Canfildes, afetando  cerca de 2.800 ligações.

agua
Foto: reprodução

A previsão é de que o abastecimento normalize no inicio da tarde desta quinta-feira.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!