Site de jornal local é invadido por hackers

·
Atualizado há 14 anos

imagemPode parecer conversa de 1º de abril, mas o ataque ao site do Jornal O Iguassú de União da Vitória não é mentira. De acordo com o proprietário do jornal, Claudio Gugelmin o problema começou na quinta-feira, 28, e quando sua equipe percebeu o ataque prontamente ligou para o responsável pelo site que afirmou resolver o problema.

Durante o final de semana a equipe de jornalismo de O Iguassú não acompanhou a situação do caso, mas no início da manhã desta segunda-feira, o caos continuou. E a página online do jornal só retornou à normalidade às 11h30.

Histórico

O ataque, como estava estampado na capa do site, foi realizado por um hacker denominado “curirin” que alega fazer parte do grupo Anonymous.

A frase em inglês que fala: “Nós somos Anonymous. Nós somos uma legião. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos. Esperem por nós”, indica que se trata de mais um ataque realizado pelo grupo em União da Vitória.

No ano passado, outro site de conteúdo noticioso da cidade também foi atacado.

Claudio ainda informou que a invasão, talvez, tenha sido no próprio servidor. “Analisamos e percebemos que outros sites que estão sob o domínio do mesmo servidor que o nosso também estão na mesma situação. Achamos que possa ser um ataque ao servidor e que bloqueou todos que trabalham com essa base.”

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!