Convenção Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer será realizada em Irati

·
Atualizado há 5 anos

Voluntárias de todo o estado devem participar do evento (Foto: Divulgação).
Voluntárias de todo o estado devem participar do evento
(Foto: Divulgação).

Irati será sede da 8ª Conferência Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer no próximo dia 23 de maio. Pela primeira vez o evento será realizado no município e deve reunir voluntárias de todo o Paraná no Samuara Clube de Campo.

Neste ano, o tema será “Cuidando de quem acolhe”, visando expor o trabalho realizado pelas equipes responsáveis pela atenção aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer nas unidades do Hospital Erasto Gaertner em Irati e Curitiba. Durante o dia haverá palestras, informações e troca de ideias entre os participantes.

O evento tem início previsto para as 08 horas, com credenciamento e abertura solene. As palestras serão apresentadas a partir das 09h15min, com assuntos como a realidade do número de casos de câncer na região, as potencialidades e empatia no processo do cuidar e o protagonismo feminino nesta iniciativa.

Haverá almoço no local. Logo após, será feita uma apresentação teatral. À tarde, será apresentado um painel e a mensagem da presidente estadual da Rede Feminina, Isabel Ossoski. O dia será encerrado com um coffee break.

Iratienses que atuam nas áreas da saúde e assistência social e lideranças estaduais estarão entre os palestrantes.

O custo para adesão ao evento é de R$120. As inscrições podem ser feitas no site do Hospital Erasto Gaertner. O evento é uma realização da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o Hospital e o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEFEP). Mais informações pelos telefones (42) 3132-6000 ou (41) 99207-6894.