Bombeiros realizam resgate na Serra Dona Francisca

A descida da formação rochosa com a vítima demorou cerca de três horas

·
Atualizado há 7 anos

(Fotos: Divulgação/Bombeiros).
(Fotos: Divulgação/Bombeiros).

Os Bombeiros de Campo Alegre (SC) foram acionados no início da tarde de domingo, 30, para prestar socorro a uma jovem, de 24 anos, que estava tendo crises convulsivas, no alto do Castelo dos Bugres, uma formação de rochas sobrepostas no topo da Serra Dona Francisca, a mil metros do nível do mar.

A localidade é na região de Joinville, e pode ser acessada a partir do km 44, da SC-418. Os Bombeiros se dirigiram até lá com uma ambulância e uma caminhonete 4×4, mas que também só chega até determinado local.

Castelo dos Bugres (Foto: Reprodução/Santa Catarina em Fotos).
Castelo dos Bugres (Foto: Reprodução/Santa Catarina em Fotos).

Ao chegar no topo da formação rochosa, constatou-se que a vítima apresentava inconsciência, convulsão, alteração nos sinais vitais e movimentos involuntários. A jovem foi fixada em uma maca envelope,  que fornece aquecimento e tranquilização.

Segundo a reportagem do Portal Canoinhas Online, a descida com a vítima até a ambulância demorou três horas.

A jovem foi levada ao Hospital Campo Alegre. O grupo de amigos que estava com ela auxiliaram no transporte e socorro.

resgate-serra-francisca3

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!