Pontos de ônibus terão abrigos fechados

Instalação dos abrigos inicia em agosto

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Divulgação/Assessoria).
(Foto: Divulgação/Assessoria).

Representantes da empresa de transporte coletivo Piedade, o vice-prefeito Bachir Abbas e o secretario de Trânsito, Clodoaldo Goetz, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 16, para discutir os locais de implantação dos novos abrigos de passageiros nos pontos de ônibus.

Os abrigos foram licitados em junho, e serão adquiridos com recursos próprios do município, para serem instalados a partir de agosto.  “Estamos definindo com a empresa onde vamos iniciar a implantação dos abrigos, onde há a maior demanda da população”, destaca Clodoaldo Goetz.

Serão implantados três tipos diferentes de abrigos, mas todos serão fechados, para evitar que os passageiros se molhem em dias de chuva, e para garantir a proteção do frio.  “É um pedido antigo da população. A maioria dos pontos de ônibus são precários, em alguns lugares não tem. O trabalhador muitas vezes fica no frio ou na chuva. O poder público tem o papel de incentivar que o pessoal utilize o transporte coletivo, mas precisa dar assistência. E é isso que estamos fazendo”, explica o secretário de Trânsito.