Projeto Brinca Bituruna leva novo playground infantil para o interior

Novo playground foi instalado no Distrito de Santo Antônio do Iratim

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bituruna).
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bituruna).

A Prefeitura de Bituruna realizou a inauguração do quarto Playground Infantil que integram as ações do projeto Brinca Bituruna, no distrito de Santo Antônio do Iratim. O playground foi instalado ao lado da academia ao ar livre, assim quando os pais ou responsáveis forem praticar atividades físicas podem contar com um local seguro para as crianças.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destacou todas as melhorias realizadas recentemente no distrito. “Além do playground e da academia ao ar livre que inauguramos nesta administração, o Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente Clube dos Amiguinhos recebeu recentemente uma revitalização completa e ainda estamos ampliando a Escola Santo Antônio”.

brinca-bituruna-playground2

O presidente da associação de moradores, Luis Antônio Perizolo, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, também deixaram suas palavras. Ainda estiveram presentes no evento vereadores, secretários municipais, professores e diretores da escola municipal e estadual do distrito e a comunidade.

Brinca Bituruna

O projeto Brinca Bituruna é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer e oferece brinquedos feitos com material plástico ecológico que possuem baixa manutenção, oferecendo mais segurança do que brinquedos de madeira ou ferro, por exemplo. O local pode ser utilizado por crianças de até 12 anos.