Procon e CDL lançam campanha de recuperação de crédito

O objetivo é limpar o nome dos inadimplentes e retomar o poder de compra da população

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de União da Vitória).
(Foto: Divulgação/Prefeitura de União da Vitória).

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de União da Vitória e Porto União em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) realizam a campanha de recuperação de crédito Meu Nome Limpo. O objetivo é incentivar os inadimplentes a renegociar e quitar suas dívidas junto aos lojistas. A ação vai até o dia 30 de novembro.

Quem está com o nome sujo pode procurar o Procon ou ir diretamente à empresa que possui o débito. “Se por algum motivo você atrasou as dívidas, está em débito com as empresas locais, as lojas estão de portas abertas durante todo o mês para receber essas pessoas. Com ofertas especiais e opções de parcelamento”, destaca Micheli Oanieski, coordenadora do Procon de União da Vitória.

De acordo com o SPC/Serasa, a média nacional de devedores é de 60%. A campanha visa recuperar o crédito destas pessoas. “Nossa intenção e que essas pessoas voltem a consumir na nossa cidade”, afirma Artibano Nhoatto, presidente da CDL.

Para o prefeito Santin Roveda, a ação é uma oportunidade de passar as festas de fim de ano com o nome limpo. “Quem está devendo e está com o nome sujo, tem aquele sentimento de impotência, de angústia. Por isso, nós queremos te ajudar. Principalmente nesta época de fim de ano. É importante para que você volte a comprar”, ressalta.