Brasil será sede do torneio juvenil Road to Wimbledon em 2020

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução/facebook Wimbledon).
(Foto: Reprodução/facebook Wimbledon).

O projeto Road to Wimbledon, competição de tênis voltada para a categoria 14 anos, terá o Brasil como anfitrião em 2020. Será a primeira vez que a competição esportiva ocorrerá na América. Este será um passo importante para a expansão do tênis juvenil no país.

Realizado pelo All England Lawn Tennis Club (AELTC), clube que recebe anualmente o Torneio de Wimbledon – o mais prestigiado torneio de tênis do mundo – o projeto firmou parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre os jovens brasileiros.

Em reunião na capital inglesa, em novembro passado, Richard Lewis, diretor executivo do AELTC, e Rafael Westrupp, presidente da CBT, definiram e assinaram os termos da parceria. O Road to Wimbledon Brasil acontecerá em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, entre os dias 16 e 22 de março de 2020.

O torneio conta com o apoio da HWT Sports, de Bragança Paulista, complexo esportivo com uma das infraestruturas mais completas do Brasil. Os campos de futebol da HWT Sports já começaram a adaptação dos seus gramados para transformá-los em quadras temporárias de tênis.

Ao todo, 32 jovens (entre meninos e meninas) com melhor classificação no país, na categoria 14 anos, terão a oportunidade de praticar e competir nas quadras de grama sob orientação de treinadores do AELTC.

Os campeões e vice-campeões do torneio viajarão a Londres (Inglaterra), com as todas as despesas pagas, para representar o país no Road to Wimbledon Finals, que será realizado no AELTC, entre os dias 9 e 15 agosto de 2020.

O Road to Wimbledon foi fundado pelo All England Lawn Tennis Club (AELTC), em 2002, para incentivar a participação juvenil do tênis de grama no Reino Unido. A partir de 2014, a iniciativa expandiu-se para outros continentes, com o Road to Wimbledon Internacional na Ásia. Nos últimos anos a Índia, a China, Hong Kong e Japão sediaram o evento.

O AELTC vem fazendo grandes investimentos em quadras de tênis em Wimbledon, Inglaterra, com o objetivo de criar uma série de competições com os melhores tenistas juvenis do mundo.